Comunicados, Matéria, Notícias, Todas Notícias

Campanha Salarial 2020

Spread the love

COMISSÕES RETOMAM NEGOCIAÇÕES

Na manhã de Sexta-feira 17/04, as comissões de negociação permanente do SISMI e Prefeitura retomaram as negociações da campanha salarial de 2020.
Foi apresentada ao Secretário de Administração, Economia e Finanças Moysés Leis Pinheiro uma proposta emergencial para que os servidores e empregados públicos municipais tenham garantida a reposição salarial com base no INPC/IBGE que é de 3.31% a partir de 1º. De abril.
Frente a redução das receitas do município, decorrente da pandemia da COVID-19, este ano o Poder Executivo demonstrou ao sindicato, a fragilidade das suas finanças e a insegurança de como se comportará a arrecadação do município enquanto perdurar essa pandemia.
A proposta emergencial apresentada pelo SISMI foi provocada pelo Secretário em tratativas anteriores com a direção do sindicato, que imediatamente reunião a sua CNP e elaborou um documento já protocolado no P.A. 6767/20 que instaurou as negociações deste ano.
O Secretário apresentará a proposta ao Chefe do Executivo Guilherme Gazzola – PL e na próxima semana uma nova reunião entre as comissões deverá discutir a sua viabilidade ou pensarmos juntos outras alternativas para que a data base da categoria seja garantida, mesmo com todas as dificuldades que são do conhecimento de todos.
Todos os desdobramentos dessa negociação serão disponibilizados no site do sindicato, redes sociais e mailing dos associados, assim que se tornem oficiais.
Pedimos à todos os nossos companheiros e seus familiares que se cuidem!! Juntos certamente superaremos essa pandemia, apostando que tempos melhores virão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *