Comunicados, Matéria, Notícias

CAMPANHA SALARIAL 2020

Spread the love

Conforme apresentado amplamente no ano de 2019 durante os encontros organizados pelo Ituprev para os servidores, a partir da próxima folha de pagamento o desconto de todos passa a ser de 14%, que anteriormente era 11%.

Isso porque a Emenda Constitucional 103/2019 que foi aprovada pelos deputados federais e senadores, na reforma da previdência, estabeleceu o novo patamar de desconto mínimo de 14% para todos os trabalhadores. Portanto, não sendo uma medida tomada pela municipalidade.

O Prefeito Guilherme Gazzola mantém o compromisso da discussão do dissídio salarial apenas aguardando o término da pandemia.

O texto acima foi postado no site oficial da Prefeitura de Itu na manhã do dia 24/04, oficializando que a partir de abril, será descontada do salário dos servidores uma alíquota previdenciária de 14% ,conforme prevê a EC 103 – Reforma da Previdência.

O SISMI, através da sua CNP em tratativas com o Chefe do Executivo Guilherme dos Reis Gazzola – PL acordou que enquanto perdurar a Pandemia da COVID-19, estará com as negociações salariais de 2020 “SUSPENSAS”, e que, as mesmas serão retomadas imediatamente ao término do período estabelecido como crise da Pandemia.

IMPORTANTE SALIENTAR QUE – OS ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO ESTÃO VIGENTES ATÉ 31 DE MARÇO DE 2021, E A RETOMADA DAS NEGOCIAÇÕES SALARIAS DE 2020, DISCUTIRÁ APENAS AS CLÁUSULAS ECONOMICAS QUE SÃO: A CORREÇÃO DOS SALÁRIOS EM 3.31% RETROATIVOS A ABRIL/20, DA CORRECÃO DO CARTÃO ALIMENTAÇÃO E DIÁRIA DE VIAGEM EM 3.30% E UMA COMPENSAÇÃO PARA REPOSIÇÃO DO AUMENTO DA ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA QUE SERÁ DE 3%.

MANTEREMOS OS DESDOBRAMENTOS DA NEGOCIAÇÃO SALARIAL DE 2020 EM NOSSO SITE, REDES SOCIAIS INSTITUCIONAL DO SISMI, E-MAILS E MAILING DOS ASSOCIADOS DA ENTIDADE SINDICAL.

DIRETORIA DO SISMI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *