Comunicados, Matéria, Notícias, Todas Notícias

CNP SISMI e Gestores Municipais discutem reformas

Spread the love

Reuniram-se no dia 03 de novembro de 2021, o Executivo Municipal Guilherme dos Reis Gazzola – PL, o Secretário Municipal de Finanças, Moysés Leis Pinheiro e Lucas Cardoso Neto, Secretário Municipal de Administração juntamente com a CNP – Comissão de Negociação Permanente do SISMI  para dar início as agendas das reuniões entre sindicato, GT – Grupo de Trabalho composto por servidores públicos municipais de diversas Pastas e a empresa a ser contratada pela Municipalidade, com vista, a elaborar um projeto propondo a Reforma Administrativa da Administração Direta e Indireta.

Essa proposta, surgiu em mesa de negociação permanente entre empregador e sindicato, tendo em vista, a nossa reivindicação da recuperação das perdas salariais da categoria acumuladas desde a vigência da LC 173/20, nos  anos de 2020 e 2021,  bem como, o eminente  risco da perda de outros direitos trabalhistas e sociais, como ocorreu com o nosso 14o. salário(salário aniversário), suspenso pelo TJESP – Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desde fevereiro de 2021.

As reuniões de trabalho entre o GT  e a  CNP, já tiveram  início no dia 28 de outubro de 2021 e uma  agenda  comum das próximas reuniões para este ano,  já estão agendadas.

Teremos muito trabalho pela frente, mas é necessário que ações sindicais, administrativas, sociais e economicas, sejam planejadas a curto, médio e longo prazos, para que um novo modelo de gestão do  serviço público seja proposto. A outra alternativa, é aguardar que novas reformas propostas pelo Governo Federal, retirem nossos direitos sociais e trabalhistas.

“Temos o compromisso de desenvolver esse projeto, com responsabilidade, transparência e principalmente com ampla divulgação à categoria”,  afirma o presidente do SISMI José Flamínio Leme.

Fique de olho e acompanhe nosso trabalho!!!! Esse é o canal oficial do seu sindicato.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *