Comunicados, Matéria, Notícias, Todas Notícias

SISMI protocola pauta de reivindicações da categoria

Spread the love

No dia 23 de março de 2022, o Presidente do SISMI, José Flamínio Leme protocolou  o Processo Administrativo n. 7.359/22 junto a Prefeitura da Estância Turística de Itu, contendo as pautas de reivindicações da categoria, apresentadas, discutidas e aprovadas na Assembleia realizada no dia 17 de março na sede social da entidade sindical.

“Dentre as  cláusulas apresentadas,  a reposição salarial decorrente do período  de estado de calamidade devido a Pandemia da Covid-19 e da vigência da Lei Complementar 173/20 é a mais cobrada pelos servidores, pois, são 32 meses sem reposição inflacionária” afirma Leme. Também constam das pautas celetista e estatutária,  reivindicações voltadas a valorização, formação e capacitação dos trabalhadores, vale refeição, trabalho remoto, aplicação de plano de carreira, dentre outras.

As pautas estão disponíveis no site do SISMI,  www.sismi.com.br e nas redes sociais da entidade.

Os próximos passos serão a avaliação do empregador das reivindicações apresentadas,  abertura de negociação com a Comissão de Negociação Permanente do sindicato e Prefeitura e a apresentação do resultado em nova Assembleia da categoria,  objetivando  a formalização dos acordos coletivos de trabalho que vigorarão de abril/22  a março /24.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.