Comunicados, Matéria, Notícias, Palavra do presidente, Todas Notícias

Presidente do SISMI visita o Ituprev

Spread the love

O presidente do SISMI José Flamínio Leme reuniu-se com o Superintendente do Ituprev Luiz Carlos K. Brenha de Camargo para avaliar o fechamento do 1°. quadrimestre de 2021 da gestão administrativa e financeira do Instituto de Previdência Municipal, que chega a um capital estimado  em meio milhão de reais em seus 11 anos de fundação.

Na ocasião, Leme deixou exemplares da cartilha Diga Não a PEC 32 – Reforma Administrativa, discutindo com o gestor os reflexos negativos para os serviços e servidores públicos municipais e que  refletirá  diretamente na gestão financeira dos Institutos de Previdência Própia – RPPS’s.

Foram discutidas ações a médio prazo por conta dos reflexos  da aprovação  da Reforma da Previdência que  entrou em vigor na data de publicação da Emenda Constitucional nº 103 no Diário Oficial da União, em 13 de novembro de 2019, prevendo que o  Chefe do  Executivo Guilherme dos Reis Gazzola – PL terá até o dia 13 de novembro de 2021 que encaminhar ao Legislativo Ituano, projeto de lei para a  criação da Previdência Complementar.

Ao SISMI e ao Ituprev caberá acompanhar todo o processo de criação dessa gestão previdenciária, que garantirá  aos servidores públicos municipais que tem remuneração acima do teto do Regime Geral de Previdência (atualmente R$ 6.433) reais, a possibilidade de contribuir para a previdência complementar, aposentando-se  com a remuneração integral na data da sua aposentadoria.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *