No dia 06 de dezembro de 2022, a Prefeitura efetuou o pagamento dos salários dos servidores e empregados públicos municipais, aplicando a estes, os dispositivos da Lei Municipal n. 2.430/2022, a tão esperada Reforma Administrativa da Administração Direta.
A categoria, mais de 4.0 mil servidores, optantes ou não da Reforma Administrativa, teve surpresas inesperadas consultando os seus holerites através do portal do servidor. Algumas surpresas agradáveis e outros nem tanto, tendo em vista, o que havia sido divulgado no whatssap oficial da Municipalidade. Retroatividade da tabela salarial, “aumento no salário” enfim, a expectativa era grande.
Ao SISMI, que propôs inúmeras alterações ao texto inicial do projeto de lei buscando melhorá-lo e que mais tarde foi sancionado pelo Chefe do Executivo, transformou-se em Lei; também foi questionado junto aos vereadores da Câmara Municipal que em seus discursos, elogiaram e enalteceram o projeto, aprovando-o por 8 votos a 4, sem uma emenda sequer.
Em uma reunião que agendaremos com Secretário de Administração, Dr. Lucas Cardoso, saberemos dos gestores, qual é a avaliação após a aplicação da Reforma; apontaremos as dúvidas quanto ao que foi praticado pela Prefeitura na primeira folha de pagamento pós Reforma Administrativa. A direção do sindicato também avalia outras ações praticadas pelo empregador que vem gerando descontentamento na categoria.