A diretoria do SISMI iniciou no dia 20 de maio, nos setores da Administração Pública Municipal Direta e Indireta a distribuição da Cartilha “DIGA NÃO AO FIM DOS SERVIÇOS PÚBLICOS! DIGA NÃO A PEC 32/2020”.
O conteúdo da cartilha, tem como objetivo conscientizar os servidores públicos municipais, gestores e sociedade em geral, dos riscos da aprovação da PEC 32/20 – Reforma Administrativa que propõe a redução do Estado e a precarização dos serviços públicos.
Além das reformas propostas pelo Governo Federal já aprovadas(trabalhista e previdenciária) e transformadas em Emendas Constitucionais, os servidores públicos e a classe trabalhadora do nosso País, já tiveram redução e retirada de direitos trabalhistas, congelamento de salários e benefícios e agora querem-nos responsabilizar pela crise econômica por que passa o Brasil.
São os servidores públicos que estão na linha de frente ao enfrentamento a Pandemia da COVID-19, o SUS é referência no atendimento aos infectados e é público, são os servidores da saúde, da educação, da segurança pública que estão colocando as suas vidas e de seus familiares em risco!!!
Não a PEC-32!! Chega de pagar a conta do desgoverno. Esse projeto não é de reforma e sim de sucateamento dos serviços públicos.