Realizada pela CNSPM – Confederação Nacional dos Servidores Públicos Municipais, a Live que contou com a participação de entidades sindicais de servidores municipais de todo o Brasil, analisou, discutiu e tirou propostas de encaminhamentos com base na recém aprovada Lei n. 15.326, de 6 de janeiro de 2026, que Altera a Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, para incluir os professores da educação infantil como profissionais do magistério, e a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), para definir professores da educação infantil.
Em Itu, temos nas creches da rede pública municipal, atendendo crianças de 0 a 5 anos de idade, auxiliares de monitoria, monitores e monitores de educação básica, além de outras funções no apoio escolar, porém, antes de emitir uma opinião, a diretoria do SISM realizará uma reunião com esses servidores, para apresentar e decidir como isso será tratado com os gestores da educação municipal.
Na maioria das creches visitadas pelo sindicato após a Lei ser sancionada pelo Presidente Lula, não encontramos esses servidores, que estão em gozo de férias.
“Temos 22 creches em nosso município e já visitamos metade, até o retorno das férias desses servidores, continuaremos visitando as creches e a partir do início de fevereiro, realizaremos uma reunião deliberativa com esses servidores na Sede Social do SISMI” posiciona-se o Presidente do Sindicato José Flamínio Leme.
Fique ligado e não deixe de comparecer. Juntos Somos mais Fortes!!!!
