Todas Notícias

Exmo Sr. Prefeito da Estância Turística de Itu

Spread the love

Exmo Sr. Prefeito da Estância Turística de Itu

Diante do fato público e notório relacionado ao eminente perigo de contágio pelo COVID 19 em nossa cidade, posto que os casos no nosso Estado vem aumentando significativamente, sendo certo que o Executivo Estatal já tomou as devidas medidas de proteção ao cidadão e ao seu contingente funcional. E, que em nossa cidade, já existem casos suspeitos, inclusive no quadro funcional desta prefeitura, o SISMI vem à presença de V.Exa. requerer o imediato afastamento dos funcionários que se enquadram no grupo de risco (+ de 60 anos, diabéticos, hipertensos, doenças crônicas respiratórias…), em total consonância com as orientações das políticas adotadas pelos órgãos federais e estaduais de saúde pública, bem como, que se estude formas de trabalho para os demais servidores, como por exemplo HOME OFFICE para aquelas funções compatíveis para este formato de trabalho, revezamento de horários nos setores com grande número de colaboradores, evitando-se aglomerações, suspensão imediata dos atendimentos presenciais, também em respeito às orientações desses órgãos, como já vem se aplicando nas grandes corporações preocupadas com a saúde de seus colaboradores e familiares.
Entendemos que, excluindo-se os profissionais da saúde que deverão ter garantias de fornecimento de EPI’s (aventais, luvas, luvas grossas para pessoal da limpeza, óculos ou proteção facial) e da segurança pública, não há qualquer razão para se colocar em risco a vida dos demais servidores e seus familiares.
Na certeza de podermos contar com o bom senso e de responsabilidade de V.Exa., aguardamos o total acatamento do exposto, por ser esta a expressão da mais justa e correta atitude que se espera de homens públicos e comprometidos com o povo. Se queremos mudar temos que começar pela nossa casa. Se queremos conter o vírus temos que dar o exemplo.
Diretoria do SISMI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.