As vésperas das Festas de Final de Ano, servidores públicos municipais, associados ao SISMI, têm um motivo a mais para comemorar. Após 23 anos de ingresso de um processo judicial trabalhista contra a Prefeitura de Itu, o departamento jurídico do Sindicato iniciou o pagamento de precatórios trabalhistas que ultrapassam mais de R$700 mil reais.
Isso demonstra que o Sindicato pode e deve representar judicialmente o seu associado, porém, o servidor municipal precisa estar junto e fortalecer o seu sindicato para quando necessário for, fazer valer o seu direito, como nessa ação.
A morosidade da Justiça brasileira, fez com que vários servidores representados pelo Sindicato, não venham a usufruir do valor que seus familiares irão receber, pois, faleceram. “Eles sim deveriam desfrutar do que lutamos 23 anos na Justiça para conseguir, foram corajosos, lutaram pelo seu direito e não estão mais entre nós, infelizmente” comenta José Flamínio Leme – Diretor Presidente do SISMI.
“Durante o andamento desse processo na Justiça, o Departamento Jurídico do Sindicato, realizou reuniões frequentes com os servidores representados, sempre atualizando o andamento do processo, bem como, os valores a receber de cada um; isso demonstra a transparências e a seriedade dos profissionais que compõem o nosso Jurídico” finaliza Leme.
