Desde o início de novembro de 2025, os servidores e empregados públicos municipais, estão participando de uma enquete eletrônica promovida pelo SISMI.
A Enquete servirá de base para que a CNP do sindicato, apresente aos Gestores Municipais, a demanda da categoria para justificar aos Empregadores a necessidade de rever os atuais critérios para que os servidores justifiquem suas ausências ao trabalho, sem perdas salariais para o acompanhamento médico de seus dependentes, filhos menores, especiais e idosos com 60+.
Essa reivindicação foi aprovada na Assembleia da data base de 2025 e faz parte das cláusulas que ainda estão sendo negociadas entre as comissões do sindicato e Empregadores. Como esta, temos outras que estão sendo analisadas pelos gestores através da Secretaria Municipal de Justiça.
“Todas as mães e pais que tenham essa necessidade, devem responder as perguntas constantes da nossa enquete, que é anônima, para que nossa reivindicação “ganhe força” junto aos gestores e possamos mudar a forma que com essas ausências são tratadas atualmente” afirma Leme que é da diretoria do SISMI.
Até o final do mês de novembro a enquete ficará disponível no site do sindicato para receber a participação dos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta.

