Comunicados, Matéria, Notícias, Palavra do presidente, Todas Notícias

Prefeitura e Autarquias prestam contas

Spread the love

A audiência pública do RGA – Relatório de Gestão Fiscal  do 2o. quadrimestre de 2026, que é  uma prestação de contas dos investimentos financeiros  e  ações da Prefeitura de Itu realizadas  nos 8 primeiros meses do ano, ocorreu no dia 29 de setembro na Câmara Municipal, onde também prestaram  suas contas a CIS – Companhia Ituana de Saneamento e o Ituprev – Instituto de Previdência Municipal.

Presente na audiência, o presidente do SISMI José Flamínio Leme acompanhou todas as explanações dos gestores e fez as intervenções pertinentes a cada ente. “Não perdemos a oportunidade de sempre pautar as reivindicações da categoria” afirma Leme que cobrou na audiência uma atenção dos gestores da Prefeitura quanto aos repasses de valores que dizem respeito ao pagamento de pedágios e diárias para viagens fora do município aos motoristas de ambulância,  que transportam pacientes do SUS pela região diariamente”.

Gilmar Souza, superintendente da CIS discorreu por 7 horas seguidas, todas as ações e investimentos da autarquia na infra estrutura da rede de água e esgoto do município; no que tange aos seus servidores, tem realizado um trabalho de escuta e aconselhamento do quadro, o que tem avançado na qualidade dos serviços prestados aos consumidores e fortalecendo o conceito de Autarquia eficiente.

Pelos gestores do Ituprev, foi oficialmente apresentado o seu  patrimônio líquido, ultrapassando  a casa de R$ 1 Bilhão de reais e com um número de aproximadamente 1.0 mil beneficiários entre aposentados e pensionistas nesses seus 14 anos de “estada”.

Tanto na audiência pública da LOA/2026 – Lei Orçamentária  Anual e nas demais audiências que regerão os investimentos do município nos próximo anos, o SISMI tem deixado claro que somente repasse anual  da inflação à categoria, não supre as necessidades de recuperarmos  tudo o que perdemos com a Reforma Administrativa feita pelo ex prefeito Guilherme Gazzola, que empobreceu e retirou direitos sociais e trabalhistas do mais de 5.5 mil servidores públicos municipais.

“Temos o compromisso do Prefeito Herculano de gradativamente recuperar aquilo que perdemos e vamos recuperar” afirma Leme “Estamos trabalhando nesse sentido junto aos Secretários de Administração Fábio Amaral e Monis Márcia da Secretaria de Economia e Finanças” encerra.

Tendo em vista que em 2026, teremos eleições, nossa campanha salarial será antecipada para não incorrermos em conflito com calendário eleitoral, portanto, logo após as festas de final de ano, já estaremos elaborando a pauta de reivindicações da categoria para o próximo anuênio 2026/2027.