Em Assembleia da categoria, realizada no dia 30 de Abril de 2025 na sede do sindicato, foi aprovada a Proposta Patronal da Campanha Salarial de 2025.
As cláusulas atendidas pela Prefeitura vigorarão como Acordos Coletivos de Trabalho Complementares de 1 de Abril de 2025 até 31 de Março de 2026, quando serão renovados os Acordos Coletivos da categoria.
Os Projetos de Lei aprovados na sessão legislativa do dia 30 de Abril de 2025, que tratam da RGA – Revisão Geral Anual e da correção inflacionária do cartão alimentação dos servidores, aprovados por unanimidade, refletem as negociações salariais deste ano entre as Comissões de Negociação Permanente do SISMI e Prefeitura. Os salários terão um reajuste de 5.48% e o cartão alimentação 9.19% elevando seu valor para R$ 500,00. Mesmo com um déficit orçamentário estimado em mais de R$ 200 milhões de reais para este a ano, o Prefeito Herculano Passos/Republicanos, não mediu esforços para reconhecer a importância de começar a devolver aos mais de 5.0 mil servidores e empregados públicos municipais os direitos sociais e trabalhistas retirados ao longo do Governo de Guilherme Gazzola/PP.
“Temos o compromisso de durante a gestão do Herculano, trabalhar no sentido de garantir recursos orçamentários na LDO, LOA e PPA para gradualmente ter de volta a dignidade e o reconhecimento de que somos nós que fazemos a cidade acontecer” afirma José Flamínio Leme, presidente do SISMI.
Ao longo deste ano, as Comissões de Negociação continuarão discutindo a pauta dos servidores, buscando meios para melhorar as condições de trabalho com ações que não geram gastos ao erário. Já para 2026, as ações buscarão sensibilizar os gestores municipais que valorizar o funcionalismo municipal é investimento e não despesa!
Os Acordos Coletivos Complementares estarão disponíveis no site do SISMI assim que assinados pela Prefeitura e Sindicato.