Na quarta-feira, 16/04, as pautas de reivindicações dos servidores e empregados públicos municipais será retomada entre as CNP’s do SISMI e Prefeitura.
A partir das 10 horas, as Comissões de Negociações Permanentes estarão discutindo as reivindicações da categoria contidas nas Pautas de Reivindicações da Campanha Salarial de 2025, aprovadas em AGO no dia 12 de março de 2025.
Na manhã do dia 14/04, o Presidente do SISMI José Flamínio Leme, participou do balanço dos 100 primeiros dias do Governo Herculano Passos/Republicanos e ficou surpreso com os números apresentados, pois, R$ 276 milhões de défict orçamentário herdado do ex Prefeito Guilherme Gazzola/PP, certamente reflitirá nas negociações salarias da categoria; mesmo assim, buscaremos sensibilizar os gestores municipais que valorização do funcionalismo municipal é investimento e não despesa.
“A categoria votou e tem no Herculano a esperança do reconhecimento e da valorização daqueles que fazem a “máquina funcionar”, pois, a Reforma Administrativa proposta pelo Gazzola e aprovada pela maioria dos vereadores ituanos na legislatura passada, empobreceu e desvalorizou o funcionalismo municipal, principalmente os mais antigos” afirma Leme.
Após receber da Prefeitura a contra proposta patronal, nova AGO será realizada e definirá os rumos da Campanha Salarial de 2025.
Manteremos em nossos canais oficiais, uma informação oficial e transparente do resultado das negociações da próxima quarta-feira – 16/04.
Fiquem atentos!!!