O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itu (SISMI) realizou, dias 4 e 5 de dezembro, o processo eleitoral que elegeu com 96,51% a Chapa 1 – Experiência & Renovação, liderada pelo presidente José Flamínio Leme. A eleição reforçou a confiança dos Servidores na atual gestão, com expressiva participação dos associados efetivos.
Para garantir ampla participação, o pleito contou com urna fixa na sede do Sindicato e urnas itinerantes, que percorreram repartições da Administração Pública Municipal Direta e Indireta. Essa estrutura facilitou o acesso dos associados ao voto, fortalecendo o compromisso democrático da entidade.
A nova diretoria do SISMI traz uma significativa renovação, com 50% de seus integrantes sendo novos representantes, enquanto outros 50% permanecem, contribuindo com sua experiência acumulada. O equilíbrio entre renovação e continuidade promete intensificar as ações da entidade, que representa mais de 5 mil Servidores públicos municipais.
José Flamínio Leme, reeleito presidente, destacou a importância do processo eleitoral e o impacto positivo da
renovação para o Sindicato: “Tenho certeza de que o ‘sangue novo’ dos dirigentes eleitos, somado à experiência daqueles que já atuam na defesa da nossa categoria, fortalecerá e dará mais estrutura aos nossos futuros projetos em prol do funcionalismo municipal. Agradeço aos nossos associados pela participação efetiva no processo eleitoral”.
A nova composição da diretoria está comprometida em trazer ideias inovadoras e implementar projetos que reforcem a representatividade e a luta pelos direitos dos Servidores públicos de Itu. O SISMI segue como um exemplo de organização e fortalecimento do movimento sindical no Estado de São Paulo.
ORGANIZAÇÃO DO PLEITO
O pleito foi organizado pela equipe de eleições da nossa Federação, liderada pelo companheiro Cláudio Matusda(Claudinho), e contou também com o apoio de dirigentes sindicais de diversas cidades, como Suzano, Itapecerica da Serra, Tatuí, Boituva, Americana, Sumaré e Salto de Pirapora.