Diretores do SISMI visitaram a subprefeitura Regional do Pira, EMEF Ursaia, Pam da Vila, levando informações sindicais aos servidores e empregados públicos municipais conforme prevê cláusula dos Acordos Coletivos de Trabalho da categoria firmado entre sindicato e Prefeitura.
Dentre os assuntos, o mais comentado é a recente publicação no site oficial da Prefeitura da implantação da Previdência Complementar, que juntamente com a aprovação da Reforma da Previdência, passou a ser uma opção aos servidores que recebem acima do teto do RGPS que é de R$ 7.786,02, valor em 2024
“Vou sugerir ao Chefe do Executivo e aos Gestores da Previdência Municipal, que dêem transparência e publicidade através de audiências com os servidores, informando-os(as) com relação a Previdência Complementar”. relata José Flamínio Leme – Presidente do SISMI.
As visitas à base continuarão sendo realizadas e serão agendados os retornos com os responsáveis pelos serviços em horário mais adequado aos seus funcionários, não prejudicando o eexpediente e ampliando o canal de informações entre o sindicato e a categorial.