Um protesto promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salto, na tarde do dia 09 de dezembro de 2025, esquentou a Sessão Legislativa na Câmara Municipal de Salto.
A aprovação de um projeto de Lei de n. 90/2025, proposto pelo Chefe do Executivo, tem como objetivo abrir as portas da Municipalidade à Terceirização dos serviços públicos municipais, o que certamente trará sérios problemas para a maioria da população saltense, usuária dos serviços públicos.
Na visão do Sindicato da categoria, o projeto é um retrocesso e apenas o início de um processo de precarização dos serviços e de riscos aos servidores de carreira, que com a aprovação do PL, os gestores contratarão apadrinhados políticos e pessoas desqualificadas para atender a população.
José Flamínio Leme, Diretor do SISMI acompanhou a sessão e comenta “Uma vergonha, os Edis Saltenses demonstraram com a aprovação desse projeto, que a corrupção no serviço público deve ser estimulada como ações como essa que acabaram de aprovar, parabéns ao Sindicato pela mobilização e resistência”.

