Em reunião realizada na manhã do dia 18 de outubro de 2021, os diretores do SISMI José Flamínio Leme e Juarez Ferreira da Silva, acompanhados da assessora jurídica Dra. Eliane Trevisani, apresentaram ao Secretário Municipal de Administração, Dr. Lucas André Netto Cardoso, um relato de como andam os trabalhos para propormos uma reforma administrativa na Administração Pública Municipal Direta e Indireta.
Tendo em vista, o eminente risco de perda dos nossos direitos trabalhistas e sociais, ficou consensualizado que a partir de novembro de 2021, um cronograma de reuniões de trabalho deverá ocorrer entre sindicato e empregadores. A reforma proposta para o serviço público municipal, passará por uma análise de todas as legislações municipais de interesse da classe.
O próximo passo será de reunir a CNP – Comissão de Negociação Permanente do SISMI com o GT – Grupo de Trabalho, composto de servidores de várias Secretarias Municipais, visando, estabelecer um canal de de informação e cronograma de trabalho, visando a elaboração desse estudo.
Junto ao Secretário de Administração, ficou acertado que ele será a referência do empregador para reunir-se com o sindicato, visando referendar e legitimar todo o trabalho a ser elaborado.
O Sindicato contará com assessorias jurídica e financeira para elaborar o projeto da Reforma Administrativa a ser desenvolvido e apresentado ao funcionalismo público municipal.