No dia 29 de outubro de 2025, milhares de servidores públicos das mais diversas áreas, marcharam em Brasília contra a aprovação da Reforma Administrativa, a famigerada PEC 38 a PEC do Desmonte do Estado Brasileiro.
Para engrossar as fileiras da resistência contra esse maldoso projeto, a CSPM e FESSPMESP ambas entidades representativas dos servidores públicos municipais e o SISMI pelos municipais de Itu, marcharam na Capital Federal mostrando que esse projeto é um retrocesso para aqueles de dependem dos serviços públicos, como educação, saúde, segurança pública entre outros.
“Estar em Brasília, é ter a responsabilidade de representar os mais de 5.0 mil servidores municipais de Itu afirmando em alto e bom tom QUEM VOTAR NÃO VOLTA” afirma José Flamínio Leme que marchou juntamente com os seus companheiros das demais cidades e Estados presentes.
Após um dia do protesto no Planalto, mais de 20 parlamentares repensaram suas posições quanto a apoiar essa PEC, o que demonstra que eles só acordam com a pressão política de atos e ações como a ocorrida em Brasília.
É preciso que todos os servidores públicos do Brasil tenham consciência dos riscos da aprovação dessa PEC, será o fim o Estado Brasileiro e o definitivo sucateamento do serviço público.


