Na manhã do dia 29 de nov3mbro, a convite das entidades sindicais Saltenses Apoesp/Sub Sede Salto e Sindicato dos Servidores Municipais, o Presidente do SISMI, José Flamínio Leme participou do protesto contra a Reforma Administrativa – PEC 38 e o Projeto de Lei Municipal 90/2025, ambos em tramitação na Camara Federal e Câmara Saltense respectivamente.
Contando com a presença dos vereadores Saltenses Chell/PT e Graziella/PSB, servidores municipais saltenses, dirigentes de entidades sindicais da região e população, a caminhada que partiu da Praça da Saudade e terminou em frente a Câmara Municipal, demonstrou à população e comerciantes da região central da cidade, o que realmente representa a PEC 38 – Reforma Administrativa e o Projeto de Lei que propõe a terceirização de serviços públicos do município.
Leme em seu pronunciamento, ressaltou o trabalho que está sendo feito no País para barrar a PEC 38 através da unidade das Centrais Sindicais, Confederações, Federações e principalmente nos sindicatos de base, “A PEC 38 se aprovada, abrirá a porta para a corrupção e apadrinhamento político no serviço público em todos os níveis e uma drástica redução do Estado” afirmou.
A Presidente do Sindicato Rose e a dirigente regional da Apeoesp Rita Diniz, que organizaram o evento, foram enfáticas em apontar a situação atual do Hospital de Salto, que como OS, entrega um péssimo serviço aos usuários do SUS, o que comprova que terceirizar é precarizar a prestação de serviço à população.
Leme parabenizou as Entidades Saltenses, bem como, os servidores e apoiadores do evento. Novos atos e manifestações continuarão sendo realizados para barrar a aprovação desses projetos.

