No dia 06 de janeiro de 2026, a diretoria do SISMI protocolou na Prefeitura de Itu, o resultado da Enquete Eletrônica elaborada através do Google Forms no período de outubro a dezembro de 2025, com a participação de 364 respostas.
No P.A. n. 49/2026, foram apresentados aos gestores municipais, o resultado da participação dos servidores e empregados públicos municipais que têm necessidade de acompanhar seus familiares, filhos menores e idosos em atendimento e procedimentos médicos e hospitalares.
Essa reivindicação é decorrente da Assembleia Geral da categoria, que na Campanha Salarial de 2025 apresentou e votou por unanimidade para que o sindicato busque alterar o posicionamento dos empregadores, pois, não são aceitos atestados médicos de acompanhamento de familiares em procedimentos médicos, inclusive com desconto do dia ou das horas decorrentes desses acompanhamentos.
“Quero agradecer àqueles que participaram, porém, nossa categoria é essencialmente composta por um número significativo de mulheres, mães que certamente necessitam acompanhar seus filhos e dependentes, cobro destas a pouca participação em nossa enquete” cobra o presidente do SISMI José Flamínio Leme, “Não adianta cobrar o sindicato e na hora de somar forças, eximir-se!!!” encerra Leme.
Havendo um retorno dos gestores municipais quanto ao nosso P.A., estaremos divulgando em nossos canais o posicionamento dos mesmos.

