As CNP’s – Comissões de Negociação Permanente do SISMI e Prefeitura discutem a aplicação do PCCV – Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos dos servidores públicos municipais, que no mês de outubro estabelece o processo de PROGRESSÃO HORIZONTAL POR ANTIGUIDDE àqueles que optaram pela Reforma Administrativa em 2022.
Prevista na Lei Municipal n. 2.430/22, a progressão horizontal por antiguidade é automática, garantindo a ascensão do nível 1 para o nível 2 nas tabelas salariais da mesma referência, representando um acréscimo de 2.5% ao salário base dos servidores; será a primeira aplicação do PCCV à categoria após sua aprovação pela Câmara Municipal em 2022.
“Cumprir o que estabelece a Lei, ou seja, aplicar a promoção horizontal é investir no servidor” afirma José Flamínio Leme, presidente do SISMI, “Há muitos anos não se aplica o plano de carreira ao funcionalismo municipal, será uma demonstração de respeito à categoria pela atual Administração Municipal”.
Manteremos as tratativas com o Governo Municipal para garantir a aplicação do PCCV no mês de outubro de 2025 e a continuidade de ações voltadas a valorização do funcionalismo público municipal.