Reunidos em AGO – Assembleia Geral Ordinária, os servidores e empregados públicos municipais definiram suas reivindicações para composição das pautas celetista e estatutária que serão apresentadas aos empregadores.
Foram apresentadas pela Diretoria do SISMI para discussão e posterior aprovação, as propostas e sugestões encaminhadas à Entidade Sindical através dos canais eletrônicos criados para esse fim; uma inovação da Campanha Salarial de 2025 que deu certo, ampliando a participação da categoria e fortalecendo a entidade sindical perante os empregadores.
Os servidores tiveram orientações jurídicas, administrativas e sindicais, referente as cláusulas apresentadas e elucidadas pelo departamento jurídico do sindicato, pelo presidente do sindicato José Flamínio Leme e demais diretores sindicais.
Aos empregadores, serão protocoladas as pautas de reivindicações da categoria no dia 14 de março de 2025, dando início as negociações da Campanha Salarial de 2025 através das mesas de negociação permanente entre a CNP – Comissão de Negociação Permanente do SISMI e os empregadores, representados pelas Secretarias Municipais de Administração, Finanças e Justiça.
A CNP do sindicato que conduzirá o processo de negociações salariais, teve aprovação unanimidade dos servidores.
Terminada as negociações entre as comissões e definidas as cláusulas que farão parte dos ACT’s – Acordos Coletivos de Trabalho, nova assembleia da categoria será marcada e amplamente divulgada.
Ficou claro para a Diretoria do sindicato que a prioridade da categoria é a recuperação de todos os direitos sociais e trabalhistas retirados pelo ex prefeito Guilherme Gazzola na Reforma Administrativa que empobreceu e desvalorizou o funcionalismo público municipal.