A LOA – Lei Orçamentária Anual 2026, com uma estimativa de arrecadação de mais de R$ 1.5 Bi aos cofres públicos da Municipalidade, foi apresentada em Audiência Pública realizada o dia 19 de setembro de 2026, nas dependências da CIS.
Entre os presentes, os vereadores da base do Governo Municipal, fizeram suas considerações com relação a LOA, porém, ainda ser conhecer de fato o texto da Lei que será remetida ao Legislativo Ituano até o final do mês de setembro de 2026.
José Flamínio Leme, presidente do SISMI, acompanhou a Audiência e pronunciou-se com relação a preocupação do Sindicato, com a data base da categoria e a valorização dos servidores públicos municipais.
“Apenas a reposição inflacionária está prevista na LOA aos mais de 5.5 mil servidores e empregados públicos municipais que efetivamente fazem a “máquina” funcionar; é muito pouco!!!! temos demandas reprimidas na categoria e perdas que precisam ser recuperadas e é nesse momento que isso precisa estar garantido na LOA” afirma Leme.
As propostas para elaboração da LOA devem ser encaminhadas eletronicamente até o dia 25 de setembro, através do site da para o link itu.sp.gov.br/financas/loa2026.
“Nossa categoria tem dupla responsabilidade, somos cidadãos ituanos e servidores públicos municipais, por isso, façamos nossa parte, envie suas propostas e reivindicações ou do seu local de trabalho….agora é o momento da categoria demonstrar união e força!!!”, encerra Leme.