Realizada no Auditório da Sede da Corporação da Guarda Civil Municipal de Itu no dia 25de abril de 2025, a audiência pública para discutir a LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2026, não durou 15 minutos.
Entre os presentes, os vereadores(as) do Legislativo Ituano, o Presidente do SISMI José Flamínio Leme e demais pessoas presentes, surpreenderam-se com o formado e com o modus operandi do encaminhamento dado pelo Contador da Prefeitura Márcio Roberto Fernandes Coelho que conduziu a Audiência.
”Para mim, considero uma perda irreparável não discutir as políticas públicas que nortearão os investimentos, obras e programas que serão realizados pela atual Administração Municipal, bem como, a evolução orçamentária para os próximos anos, pois, a LDO é só o primeiro estágio para elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual e do PPA – Plano PluriAnual que compreenderá os exercícios de 2026 a 2029.” afirma Leme.
O SISMI encaminhará aos gestores municipais até o próximo dia 28 de abril, as propostas e reivindicações da categoria que implicam em previsões e dotações orçamentárias para que possam vir a ser atendidas ao longo do Governo de Herculano Passos/Republicanos. Seremos eternos defensores de que investimentos no funcionalismo público municipal não devem ser considerados como despesa e sim como valorização e reconhecimento daqueles que fazem a cidade acontecer.