História

imagem historia

São 26 anos de lutas e conquistas

O SISMI iniciou suas atividades em 22 de dezembro de 1992, até então os servidores eram representados pela ASEMI – Associação dos Servidores Municipais de Itu, fundada em 1977. Com 26 anos de história, conquistamos importantes avanços para o funcionalismo público municipal. Foram muitas mobilizações, enfrentamentos contra os maus administradores, mesas de negociação, ações na Justiça e muito empenho dos atuais e dos ex diretores para termos  respeito e credibilidade  pelo trabalho que realizamos.

José Flamínio Leme,  presidente do SISMI, afirma: “Temos uma entidade forte e comprometida com os anseios dos servidores . São aproximadamente  4.5 mil trabalhadores distribuídos em 4 empresas: Prefeitura da Estância Turística de Itu, CIS – Companhia Ituana de Saneamento, Câmara Municipal e Ituprev – Instituto de Previdência Municipal; uma das maiores categorias profissionais da nossa cidade. Prestamos um serviço público de qualidade!” salienta.

Buscando a ampliação do quadro de associados, pautamos pelas nossas necessidades que são  discutidas e aprovadas   em assembleias da categoria, redes sociais e através do nosso trabalho de base, oferecendo benefícios e desenvolvendo ações  e projetos junto aos Gestores Municipais que ampliem nossas condições de salário e trabalho. Nas duas últimas décadas trabalhamos e conseguimos avançar em todos os setores da administração pública municipal.

Nossos diretores tem participação efetiva nos conselhos municipais onde são dicutidos os problemas da saúde, da educação , do mercado de trabalho entre outros e nas comissões que buscam a garantia do cumprimento das legislações trabalhistas nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

Crescemos dia a dia, fruto de um trabalho sério e transparente desenvolvido por uma equipe de colaboradores que garante rapidez, segurança e privacidade nas ações por eles desenvolvidas.

Os diretores do sindicato mantém um contato permanente com os servidores  através de mailing, whatssap, e-mail’s e um forte trabalho de base diário, garante a interlocução  com a categoria.

No site da entidade – www.sismi.com.br , disponibilizamos todas as informações atualizadas para manter um canal de informação rápido, prático e seguro com os associados, com a  categoria e toda sociedade ituana.

As redes sociais também são um excelente meio de comunicar-se com os servidores rapidamente e com resultados surpreendentes.

Venha nos conhecer pessoalmente e as nossas dependências  administrativa, esportiva  e social ou acesse nossos contatos nas redes sociais.