Todas Notícias

NOVO SISTEMA DE ATENDIMENTO COVID-19 (Prefeitura)

Spread the love

*NOVO SISTEMA DE ATENDIMENTO COVID-19*

😷 Itu implanta um novo sistema de atendimento de Covid. Serão destinadas duas Unidades Básicas de Saúde e um Pronto Atendimento dedicados exclusivamente ao combate ao coronavírus.

🔴*SINTOMAS GRAVES E CASOS POSITIVOS*
*_Nesta quinta-feira (21/01), às 7h_*, pessoas que apresentarem sintomas como febre, desconforto respiratório, perda de olfato e paladar, devem procurar o *_Pronto Atendimento Covid_*. Essa orientação também é válida para casos já positivos com agravamento dos sintomas.
*_O Pronto Atendimento Covid, anexo ao Hospital de Campanha, funciona 24h e está localizado na Rua Joaquim Bernardes Borges, 420, Centro_*.

🟡*SINTOMAS LEVES*
_*A partir de segunda-feira (25/01), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 06 e 11*_, localizadas respectivamente no Padre Bento e Cidade Nova I, serão pontos para consulta médica e exames PCR e teste rápido para Covid. *_As respectivas UBS atenderão pacientes com sintomas leves de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h._*
Após esse horário e aos finais de semana, a orientação é para que procurem o *_Pronto Atendimento Covid_*.

❗ATENÇÃO❗
A partir deste dia 21, pessoas com suspeita da doença *NÃO SERÃO MAIS ATENDIDAS* na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h e no PAM (Pronto Atendimento Municipal), localizado na Vila Martins, região do Pirapitingui. Esse tipo de atendimento também não ocorrerá mais, a partir do dia 25, nas outras 14 UBSs existentes no município. A medida visa evitar contaminação cruzada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *