O Secretário Municipal de Educação Walmir Scaravelli, recebeu na manhã do dia 24 de fevereiro a comissão de monitores e auxiliares de monitoria juntamente com o presidente do SISMI José Flamínio Leme para dar continuidade nas discussões visando a redução da jornada de trabalho desses servidores de 40 para 30 horas semanais.
O Sindicato protocolou na Prefeitura no dia 22 do corrente, o processo administrativo n. 4709/17 considerações positivas do período em que os monitores e auxiliares de monitoria trabalharam em jornada semanal de 30 horas, cópias de leis já aprovadas em outros municípios da nossa região que já contemplaram esse pleito das servidoras(es) ituanos e embasamento técnico para dar condições à SEDUC de atender a reivindicação.
Outro foco importante das discussões é a importância da municipalidade desenvolver projetos de formação para esses servidores, melhorando a qualidade dos serviços prestados, bem como, dando condições de melhor remuneração. O Secretário demonstrou-se sensível as reivindicações da classe e estará avaliando toda documentação encaminhada para posterior pronunciamento.
Uma nova reunião entre o Secretário, Sindicato e comissão de monitores e auxiliares de monitoria está marcada para o início do mês de março. Vamos aguardar e acreditar que havendo vontade política, é possível atender o pleito dessa categoria de servidoras(es) públicos municipais.