Em documento emitido pelo Prefeito Guilherme Gazzola – PTB, em resposta a contra proposta dos servidores de aumento real de 1.5% a partir de junho, o Alcaide demonstra ser conhecedor da necessidade de uma reforma administrativa no que tange a valorização salarial da categoria, porém, demonstra com responsabilidade que a Lei 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal estabelece limites para gastos com pessoal e outros regramentos.
Apostamos no aquecimento da economia a partir do 2º semestre, fator que poderá propiciar o atendimento ao apelo dos servidores para que tenhamos além da reposição salarial de 1.56% já concedida, ganho real nas negociações salariais deste ano.
As comissões de negociação permanente do SISMI e da PETI estarão frequentemente reunidas avaliando o comportamento orçamentário da municipalidade, sugerindo e apontando alternativas de alcarçar nosso objetivo de oferecer algo mais além da reposição inflacionária.
Estamos cobrando dos vereadores ituano, inclusive em audiuência pública realizada no dia 10 de maio, que os nobres edis, façam idicações ao Chefe do Executivo, visando sensibilizá-lo dos anseios dos mais de 4.3 mil servidores e empregados públicos municipais.
Veja abaixo o documento emitdo pelo Prefeito Guilherme Gazzola: