Na manhã do dia 18 de setembro, uma pauta composta por 8 ítens foi discutida entre as comissões de negociação permanente do SISMI e Prefeitura.
O processo administrativo n. 9.746/2018, que diz respeito a retomada das negociações salariais iniciadas em fevereiro deste ano e que através de AGO deliberou pela retomada das negociações salariais propondo ganho real nos salários dos servidores a partir da avaliação do resultado financeiro da Municipalidade após o 2o. quadrimestre de 2018, que será apresentado em audiência pública no próximo dia 27 de setembro as 9:00 horas na Câmara Municipal; essa pauta será retomada com a participação da Secretária Municipal de Economia e Finanças Geórgia Ortenzi.
O processo administrativo n. 15.770/2018 trata da avaliação do horário dos teleoperadores que está sendo avaliado pelo SESMT e após segue para a Secretaria dos Negócios Jurídicos para emissão de parecer final, esse processo foi motivado pelo RH da Prefeitura a pedido do sindicato.
Com relação a valorização dos monitores e monitores de educação básica lotados na Secretaria Municipal de Educação, o processo administrativo n. 21.497/2018 discute a visão dos gestores quanto a formação universitária e as atribuições dos cargos e empregos públicos existentes na Pasta, discutindo inclusive a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais.
Quanto ao trabalho de sindicalização nos setores do serviço público municipal previsto nos ACT’s, a comissão do sindicato solicitou ao gestor que reforce a inforamção junto aos secretários municipais para que facilitem o acesso dos dirigentes as repartições públicas.
Um novo calendário de compensação de dias ponte para o próximo ano foi apresentado pela Administração Municipal, que deverá passar por alguns ajustes administrativos para ser divulgado aos servidores e empregados públicos municipais, devendo ter compensação de horário a partir do mês de janeiro de 2019.
Uma reunião entre a Prefeitura e o BMG que ocorrerá no próximo dia 25 de setembro, deverá definir os rumos desse contrato, que conforme relato do gestor continua dando ocorrências negativas como clonagem de cartão dos usuários.
Também foram pauta da reunião a alteração do feriado comemorativo ao dia do servidor e os reflexos da terceirização da UPA 24 hs no serviço de 192, essas pautas continuam em discussão entre as comissões até que sejam esgotadas todas as questões relativas aos assuntos.
Uma nova reunião entre as comissões de negociação permanente ocorrerá no dia 18 de outubro próximo no período da manhã nas dependências do Paço Municipal.