Sindicato atuante. Servidor em 1º lugar
Para comemorar os 26 anos de fundação, a diretoria do SISMI entrega para os seus associados e à população ituana o Bem Mais Itu, ferramenta digital de última geração com descontos e promoções especiais para você e sua família, baixe agora!
Mensalmente ocorrem reuniões entre os diretores do sindicato e gestores da Administração Municipal para dirimir conflitos, resolver situações administrativas, formular ações nas áreas de saúde, educação e qualidade de vida para os servidores, enfim, nas reuniões entre as comissões de negociação permanente, tratamos de tudo.
Foram essas reuniões entre sindicato e Prefeitura que culminaram com as decisões do Chefe do Executivo Guilherme dos Reis Gazzola – PTB: adesão ao cartão alimentação ou manter a cesta básica, parcelar a licença prêmio em até 5 vezes, férias em até 2 vezes, reformas em leis muncipais entre outras conquistas.
Através da abertura de processos administrativos, também decorrentes de reuniões entre as comissões, apontamos aos gestores de setores da administração pública municipal a reivindicação dos servidores por melhores condições de trabalho, revisão da alimentação oferecida, manutenção e conservação de veículos oficiais, isonomia salarial entre outras, e avançamos, já temos retorno positivo para os servidores.
Em Fevereiro iniciaremos nossa campanha salarial 2019 e com ela virão os desafios. Iniciaremos um cronograma de ações para sensibilizar a Administração Municipal que o piso salarial do servido público de Itu está muito próximo do salário mínimo, portanto, apenas a reposição da inflação não dará folego para os servidores, vamos buscar o ganho real!!!
CONQUISTAS: Temos entre nossas mais recentes conquistas, ganho real nas últimas negociações salariais anuais, reintegração judicial ao trabalho de servidores demitidos, vitórias jurídicas em ações trabalhistas com recebimento de precatórios trabalhistas entre outras. São inúmeras ações em prol do fortalecimento do funcionalismo público municipal.
LUTA: Faz-se necessário que um trabalho de conscientização junto ao funcionalismo seja desenvolvido visando dividir responsabilidades. A de representar e negociar com a Administração Municipal é nossa; a de convencê-la de que faz-se necessária a aplicação imediata do nosso PCCS, reforma administrativa e melhoria das condições de trabalho, é sua também. Não transfira à diretoria do sindicato uma responsabilidade que é nossa, Faça a sua parte!!
PARTICIPAÇÃO: Nas esferas nacional, estadual e regional, nossa participação em movimentos paredistas, eleições sindicais, atos e manifestações de apoio a outros sindicatos, inclusive de outras categorias, são frequentes. Nossos diretores são atuantes e não medem esforços para desenvolver além das atividades sindicais locais, ações que buscam a unificação de uma luta que envolve uma das maiores categorias de trabalhadores do nosso País, somos 12 milhões de servidores públicos atuando em todo o território nacional. Lutamos por uma política de respeito e valorização.
José Flamínio Leme é Presidente do SISMI, Coordenador Estadual de São Paulo da CSPM – Confederação dos Servidores Públicos Municipais do Brasil e Presidente Executivo da FESSPMESP – Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Estado de São Paulo.