Datado de 07 de julho de 2017, o Ofício n. DRH 309/2017 foi encaminhado aos gestores das Secretarias Municipais solicitando revisão e dando novas orientações quanto a postura da administração municipal para abono e justificativa de ausências ao trabalho.
Embora tenha sido aprovado em AGO da categoria para posterior inclusão na redação final dos ACT o texto anterior contido no Ofício DRH 277/2017, com essa nova redação, deixaremos de tê-lo como conquista das negociações da campanha salarial deste ano.
Necessário fazer uma avaliação dessa postura da administração municipal, pois, em apenas 3 dias úteis, um número excessivo de declarações de acompanhamento foi apresentada pelos servidores públicos municipais, prejudicando o expediente das secretarias municipais e levando o Executivo a rever sua posição, até então favorável ao avanço de conquistas pelos servidores.
Estaremos retomando essa avaliação nas mesas de negociação permanente que manteremos com o governo municipal ao longo dos próximos meses, porém, teremos que discutir novas estratégias para que o servidores valorizem e saibam utilizar as novas conquistas, com responsabilidade e maturidade. Esse é o nosso compromisso!!.
Assunto: Revogação do Oficio DRH 277/2017 – Abono e justificativa de ausências ao trabalho
Ofício no link Oficio 309_2017 Revogação do oficio 277_2017