Na manhã do dia 25/10 as comissões de negociação permanente do SISMI e da PETI avaliaram o comportamento financeiro dos 2 quadrimestres de 2017 e como estão as finanças do município.
A Secretária Municipal de Economia e Finanças Georgia Ortenzi e o diretor de RH Carlos Santos apresentaram aos diretores do sindicato uma avaliação real daquilo que foi orçado e do que efetivamente será arrecadado para este ano, salientando que ainda existem restos a pagar da gestão anterior e 2 meses para encerramento de exercício.
A direção da entidade sindical apontou os anseios dos servidores para o próximo ano; além da reposição inflacionária estimada em 3%, indicamos como prioridades o ganho real, aplicabilidade do PCC – Plano de Cargos que desde 2011 não é praticado e o vale alimentação.
Ficou claro que a política da nova administração e em particular da Secretária é a garantia do pagamento dos salários em dia, e discutir com o sindicato as perspectivas para 2018 após o fechamento financeiro do ano de 2017.
Uma nova mesa de negociação entre as comissões ficou agendada para o mês de fevereiro de 2018, já com o resultado do exercício e o início das discussões do que realmente será possível implementar para melhoras as condições de salário e de trabalho da categoria.