Entre os dias 26 e 28 de março ocorreram as AGO’s Itinerantes em setores do serviço público municipal e as 18:00 horas no dia 28 na sede social do sindicato, a AGO definiu as pautas de reivindicações dos servidores e empregados públicos municipais celetistas e estatutários para o biênio 2019/2021.
“Além dos aproximados 4% de reposição do INPC-IBGE, aprovamos mais 2% de ganho real a partir de 1o. de abril e novas cláusulas como: implantação do vale refeição para todos os servidores, vale transporte para o horário extraordinário, atendimento diferenciado na saúde entre outras”. Leme diz estar ciente da dificuldade em avançar nas negociações, “mas esse é o papel do sindicato”, afirma A Campanha Salarial de 2019 propõe discutir com os gestores municipais a composição da LOA 2020 para que tenhamos retaguarda orçamentária para pleitear sempre melhores salários e condições de trabalho.
A partir do dia 1.o de abril, data base da categoria, as comissões de negociação permanente discutem as cláusulas aprovadas e apresentadas à administração municipal; posteriormente em nova AGO o sindicato apresentará a proposta patronal para ser avaliada e deliberada pela categoria.
As pautas de reivindicações estarão disponíveis no site do sindicato – www.sismi.com.br.