Comunicamos aos companheiros que a ação que pleiteia a revisão dos valores pagos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) já está tramitando na Justiça Federal (JF). O número do processo judicial é 0007178-90.2014.4.03.6110. Para consultar o trâmite por completo, acompanhe através do site da JF – www.jfsp.jus.br/foruns-federais. O SISMI irá acompanhar e dará todas as informações aos sócios que entraram na ação.
ENTENDA – Desde 2013 convocamos os sócios interessados a pedir revisão do FGTS que viessem ao Sindicato entregar a documentação necessária. Fomos à base e explicamos todo processo, o que devia ser feito e os documentos exigidos, bem como tem direito a participar. Saiba mais aqui.
MAIS A FUNDO – Levantamento feito pelas Centrais Sindicais identificou que o FGTS teve grandes perdas desde 1999. O STF (Supremo Tribunal Federal) ao julgar as regras dos precatórios decidiu ser inconstitucional usar a TR (Taxa Referencial) como índice de correção monetária. Leia a matéria completa sobre esse tema, aqui.
Nosso presidente José Flamínio Leme declara: “Eu e os dirigentes do SISMI percorremos toda base para falar sobre os direitos dos trabalhadores em relação as perdas do FGTS. Agora que entramos com a ação vamos acompanhar bem de perto e garantir que os companheiros recebam a revisão”.
Entre em contato com o SISMI e confira a lista completa de sócios participantes dessa ação
PASSO A PASSO PARA CONSULTAR O PROCESSO
1) Acessar o site da Justiça Federal de São Paulo, no endereço www.jfsp.jus.br
2) No lado direito da tela, com o título “Consulta Processual”, clicar em “Varas Federais”;
3) Abrirá outra tela, com a opção de “consulta rápida” pelo número do processo, digitar o número
do processo (0007178-90.2014.4.03.6110) no campo correspondente e clicar em pesquisar. Pronto. Agora é só conferir todo trâmite.